Devido ao crescimento da população mundial e ao aumento da prosperidade, a procura por proteínas aumentou consideravelmente. Os insetos e, em particular, as larvas de insetos, são uma fonte poderosa e eficaz de proteínas, especialmente para a indústria alimentar, como alternativa às proteínas animais. Assim, a criação de larvas de farinha, grilos, moscas pretas e gafanhotos em particular é muito promissora. Esses pequenos animais estão cheios de proteínas e outros nutrientes valiosos.
O custo dos insetos é muito elevado devido ao trabalho manual utilizado na produção e aos custos inerentes à sua alimentação. O aumento da oferta e a automação das tarefas devem, no entanto, diminuir os preços e oferecer muitas possibilidades para este setor agrícola.
A Engels fornece e desenvolve vários tipos de caixas para melhorar e otimizar a produção de vários insetos. Os mercados em expansão são:
- larvas de farinha
- grilos
- minhocas
Produção de larvas de farinha e grilos
Para a produção de grilos, são utilizadas diferentes caixas, tais como caixas-palete e outros recipientes de menor dimensão fornecidos pela Engels.
Para os tanques de postura, desenvolvemos um recipiente especial de dois compartimentos em vácuo com uma pequena grade, para permitir que os grilos coloquem os seus ovos no solo. Posteriormente os ovos são "colhidos" e colocados em tabuleiros que possuem um plano inclinado e orifícios no fundo. Quando os pequenos jovens grilos, denominados pineheads, nascem caem por esses orifícios no fundo da caixa e são amparados pelo tabuleiro colocado na base.
Esses tabuleiros são posteriormente tombados para uma caixa-palete Maxi também fornecida pela Engels. As tampas das caixas-palete são utilizadas para criar um habitat natural para os grilos. O ciclo recomeça e os grilos mais velhos estão prontos para ser vendidos.
